segunda-feira, 30 de novembro de 2015

DELCÍDIO FOI GRAVADO MAIS DE UMA VEZ



SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM XEQUE. MINISTRO CONVERSOU SIM, COM DELCÍDIO. POLÍCIA FEDERAL TEM A GRAVAÇÃO
É DESCONFORTÁVEL A POSIÇÃO DE UM MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DIANTE DO VAZAMENTO DE PARTE DA DELAÇÃO PREMIADA DE NESTOR CEVERÓ, PRESO NA CARCERAGEM DA POLÍCIA FEDERAL EM CURITIBA. SEGUNDO "CRAVOU"  RICARDO NOBLAT NA SUA COLUNA PUBLICADA PELO JORNAL O GLOBO, ISSO É FATO…
Diz Ricardo Noblat:
DELCÍDIO FOI GRAVADO MAIS DE UMA VEZ
Antes de ser preso, Delcídio Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado, estava grampeado com autorização da Justiça.
A Polícia Federal tem outras conversas dele gravadas – inclusive com um ministro do Supremo Tribunal Federal.
O grampo começou a ser legalmente aplicado depois que Bernardo Cerveró, filho de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras preso pela Lava-Jato, entregou à Procuradoria Geral da República (PGR) a gravação do seu encontro com Delcídio em um hotel de Brasília.
Não foi de Bernardo a iniciativa de bater às portas da PGR. Foi a Polícia Federal que o procurou a respeito. Quando o fez, Bernardo já havia recebido a primeira das 48 parcelas de R$ 50 mil que Delcídio lhe prometera em troca do silêncio do seu pai.
cristalvox.com.br/2015/11/28/supremo-tribunal-federal-em-xeque-ministro-conversou-sim-com-delcidio-policia-federal-tem-a-gravacao/ - http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2015/11/delcidio-foi-gravado-mais-de-uma-vez.html

Dia do Teólogo



Por ser hoje o Dia do Teólogo, busquei algo que pudesse lembrá-lo do valor dessa maravilhosa profissão, e encontrei esse texto abaixo. Espero que ele te fale ao coração e que te ajude a posicionar-se cada vez mais em prol do teu chamado, pois o ser teólogo, para o bom cristão, não é nada mais, nada menos que um aprendizado para cumprir o que está escrito:
"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (2 Tm 2:15)
Apenas e tão somente isso, não somos teólogos para nos engrandecermos, senão, para que estejamos na qualidade de servos, prontos a servir a nossos irmãos, lavando seus pés, curando suas feridas pelo maravilhoso poder e unção que o Senhor derramará sobre nossas vidas, para que cumpramos o que se nos apresenta.
Que Deus, abençoe a ti, tua casa, bem como à obra de tuas mãos hoje e sempre, amém e amém! - (apóstolo ely silmar vidal - teólogo, jornalista e psicanalista - Fones: DDD (041) 8514-8333 (OI) - 9820-9599 (TIM) - 9109-8374 (VIVO) - 9821-2381 (CLARO e WhatsApp))
"OS DEZ MANDAMENTOS DO BOM TEÓLOGO
Todo bom teólogo seguirá e entenderá esses mandamentos à risca.
1. Não tente explicar o inexplicável (Há questões que são para somente crer, não para explicar.);
2. Evite concentrar-se em especulações ou discussões em questões secundárias que não levam ninguém ao céu ou impedem de ir ao inferno (Isso é perda de tempo precioso que poderia estar sendo investido em outras questões edificantes para a Igreja, e mais, muitos por causa dessas discussões teológicas infindáveis perderam amigos e fizeram inimigos.);
3. Aprenda a dizer: "Não Sei". (Se você não sabe, não enrole.);
4. Domine o vocabulário teológico, leia muitos livros teológicos, continue fazendo cursos, se aperfeiçoando, estude, estude, estude;
5. Não esqueça de seu momento com Deus, ore muito, leia e medite na Bíblia;
6. Duvide de suas dúvidas (seja um pesquisador constante, vá atrás, não se contente com as dúvidas);
7. Lembre-se que os motivos que unem os crentes são maiores do que os que os afastam (Enfatize as harmonias, as semelhanças e não os conflitos. Com exceção da apologética cristã que é útil e bíblica e milita contra heresias e seitas pseudo cristãs, não fique a criticar essa ou aquela denominação cristã por que seguem uma linha teológica diferente da sua. Seja sábio, teologia não é pra isso.);
8. Lembre que o teu conhecimento teológico deve servir para levar a salvação aos perdidos e a edificação aos salvos e não para constranger ou humilhar teus irmãos (Você estudou para ser um melhor servo, não para ser senhor da razão. Às vezes, mesmo estando certo, o melhor é ficar calado para em uma oportunidade mais edificante argumentar e até mesmo, abençoar os opositores);
9. Pregue e ensine com fervor e autoridade suas certezas e convicções e jamais as suas dúvidas (quando prega ou ensina uma questão ou tema que não possui convicção ou opinião formada, apenas causa confusão em quem o ouve);
10. Não use a teologia como vaidade ou engrandecimento pessoal, use-a para edificação do Corpo de Cristo (lembre-se que deve servir e não ser servido)." - (Equipe - Universidade da Bíblia)

domingo, 29 de novembro de 2015

A família real de Campo Grande



A festa de debutante da filha de Delcídio Amaral, em maio de 2011, mereceu os comentários entusiasmados de um colunista social de Campo Grande, Fernando Soares:
"Maria Eugênia Amaral, carinhosamente chamada de Gigi, celebrou seus 15 anos na casa que teria capacidade para abrigar os 700 amigos da família. Na noite de sábado, a caçula do senador Delcídio e de Maika do Amaral fez a noite mais vibrante e intensa dos últimos tempos. Noite esta que ficará marcada na memória social de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. Não apenas pela natural suntuosidade que sugeria a atmosfera, mas pela singular energia que emanava em cada pedacinho da festa. Parecia mágica. Num estonteante vestido, na parte de cima, inteiro em Cristais Givenchy, com saia em tufos de tule dourado com pastilha de paetês, confeccionado por Júnior Santaella especialmente para ela, Maria Eugênia parecia flutuar".
E mais:
"O cardápio de Maria Adelaide Noronha, do Yotedy, também impressionou em especial pelos ouriços de cream cheese com camarão e as tilápias ao duo de queijos e creme de limão. Foram mais de 120 garrafas de uísque Johnnie Walker e 240 de champanhe Veuve Clicquot".
E mais:
"Maria Eugênia ganhou surpresinhas ao longo da noite... Dentre elas, brincos, anéis e pulseiras de ouro e brilhantes. Depois veio o show, entrou em cena um dos mais eletrizantes DJs que já esteve em Campo Grande, Fabiano Salles, residente da internacional Pink Elephant Club".
E mais:
"Sabem quantos chefs prepararam os canapés? 06 chefs. Os convidados puderam escolher entre mais de 30 tipos de iguarias".
E para terminar:
"A nobreza inglesa que me perdoe, mas aqui em Campo Grande essa festa da Maria Eugênia Amaral não ficou devendo quase nada ao servido naquele chamado 'casamento do século', que eles fizeram na Inglaterra".
(Sociedade 29.11.15 14:24) - oantagonista.com/posts/a-familia-real-de-campo-grande

Uma voz de coragem



"Os judeus ergueram-se da tragédia (holocausto) e forçaram o mundo a respeitá-los com seu conhecimento, não com terror; com seu trabalho, não com gritos e choro.
Nunca vimos um único judeu explodir-se num restaurante alemão. Nunca vimos um único judeu destruir uma igreja. Nunca vimos um único judeu protestar matando gente.
Apenas os muçulmanos defendem suas crenças queimando igrejas, matando pessoas e destruindo embaixadas. Este caminho não chegará a nenhum resultado.
Os muçulmanos devem se perguntar o que podem fazer pela humanidade, antes de exigir que a humanidade os respeite." - (Wafa Sultan - psiquiatra, escritora e ex-muçulmana)

MEC – O ASSALTO FINAL ÀS MENTES



Será impossível no espaço deste texto escrutinar o subproduto do Plano Nacional de Educação que atende pelo nome de Base Nacional Comum Curricular (BNCC). É o que poderíamos chamar de veneno diluído em abundantes doses curriculares. Ninguém morre intelectualmente com uma pitada, mas depois de uma dúzia de anos não sobra neurônio com autonomia. O objetivo final do petismo na Educação e na Cultura é tornar-se hegemônico. No meio, fica tudo: da música ao teatro, da internet à sala de redação, do seminário religioso à reserva indígena, do sistema bancário à barraquinha da praia, dos corações às mentes. Para conquistar mentes e corações, os companheiros burocratas do MEC trataram, primeiro, de unificar tudo, inclusive os exames vestibulares através do ENEM (com o qual a BNCC tem que "dialogar"). A esquerda adora os sistemas únicos, os coletivos, totalmente controláveis. Depois, criaram um Plano Nacional de Educação que o Congresso parcialmente comprou pelo valor de face. Agora, pretendem impor um currículo único que, uma vez definido, fará com que todos entendam e interpretem as coisas como o PT quer. Ao menos em 60% dos conteúdos. Os outros 40% não o interessam.
Para afastar o Brasil dos padrões ocidentais, nada melhor do que romper com o relato eurocêntrico da história. Então, nos delírios da BNCC, vamos acabar com a cronologia, enfatizar a história africana, ameríndia e, definitivamente, jogar no ostracismo os mestres da nossa cultura. Ensinar segundo a versão proposta pela BNCC é servir burrice em linguagem de redes sociais, com vocabulário de creche. Se lhe parece difícil crer no que estou dizendo, informe-se aqui: basenacionalcomum.mec.gov.br..
Todo leitor atento e todo estudante que entrou em contato com a linguagem esquerdista já com plena vigência docente nas salas de aula do país, sabe que existe um vocabulário padrão. Há palavras que mesmo avulsas no espaço valem por uma frase inteira e servem como prova de identidade ideológica. Uma delas é "problematizar". Quando um professor diz que vai problematizar algo, ele está, na verdade, afirmando que vai usar sua autoridade (mais do que seu estreito conhecimento) para destruir alguma crença ou valor que suspeita estar presente nas mentes dos alunos. E a BNCC é pródiga em "problematizações". Ela problematiza o papel e a função de instituições sociais, culturais, políticas, econômicas e religiosas. Problematiza os processos de mudanças de instituições como família, igrejas e escola. Problematiza as relações étnicas e raciais e seus desdobramentos na estrutura desigual da sociedade brasileira. Problematiza, para "desnaturalizar", modos de vida, valores e condutas sociais. Quem disse que existem valores, modos de vida e condutas que são naturais?
Não era difícil imaginar a dedicação com que os companheiros do MEC se atirariam à tarefa de preparar uma base comum a todos os estabelecimentos de ensino do país. Melhor que isso só iniciar cada aula bradando – "Seremos como el Che!". Agora, o MEC vai ouvir a sociedade, mas todos sabem que, para esse governo, ouvir a sociedade e com ela debater é reunir-se com os seus e decidir por todos. Então, não é ao governo que a sociedade deve protestar. Está tudo pronto para que as coisas aconteçam como convém a ele e a seu partido. Atenção, Brasil! Atenção, meios de comunicação, intelectuais, educadores, lideranças empresariais e sindicais, pais e mães! Atenção todos os cidadãos comprometidos com o bem dos nossos jovens e do Brasil! É preciso impedir que se cometa mais esse crime contra a nação e que o governo imponha sua ideologia a todos através das salas de aula.
(Artigo publicado em 29.11.2015) * Percival Puggina (70), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil, integrante do grupo Pensar+. puggina.org/artigo/puggina/mec---o-assalto-final-as-mentes/5576

Líder de Dilma não tem data para sair da cadeia



Delcídio Amaral que é líder no governo Dilma, pode ficar preso até o fim da Lava Jato
Preso por tentar subornar o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró a não citá-lo em delação, além de propor fuga para a Espanha, o líder do governo Dilma, senador Delcídio Amaral (PT) não tem prazo para sair da cadeia. Para Luis Henrique Cesar Prata, perito em Direito Penal, é caso clássico de prisão preventiva por obstrução da "instrução criminal" e o petista pode ficar preso até o fim das investigações da Lava Jato.
A prisão de Delcídio pode ser renovada inúmeras vezes. Ocorre a Marcelo Odebrecht, preso há cinco meses, e José Dirceu, há três.
Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que está preso na Lava Jato, gravou a trama usando o próprio celular.
Quem conhece o líder do governo não se surpreendeu: a gravação mostra um Delcídio malandro, fanfarrão, arrotando vantagens.
(Publicado: 29 de novembro de 2015) - www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=45038809028

Aviso aos navegantes dessas águas turvas de corrupção e das iniquidades criminosas

"Na história recente da nossa pátria, houve um momento em que a maioria
de nós brasileiros acreditou num mote segundo o qual uma esperança tinha
vencido o medo. Depois, nos deparamos com a ação penal 470 e descobrimos
que o cinismo tinha vencido aquela esperança. Agora parece-se constatar
que o escárnio venceu o cinismo" - (Cármen Lúcia - Ministra do STF)
"Durante reunião hoje cedo no STF, a ministra Cármem Lúcia fez, em
poucas palavras, um breve resumo do que o Brasil viveu nos últimos 13
anos, desde a eleição de Lula, passando pelo mensalão e, neste momento,
com as revelações da Lava-Jato que estarrecem o Brasil a cada dia. E
deixou seu recado aos corruptos!" (Dep. Federal Áureo)
www.facebook.com/apostoloelyvidal/videos/747308735398849/?l=290473387087996623

sábado, 28 de novembro de 2015

A Depravação do Mundo



"A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.
E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra." (Gn 6:11-12)

A iniquidade daquela geração é aqui novamente mencionada como uma ênfase à devoção de Noé - ele era justo e perfeito, enquanto toda a terra estava corrompida. Ou ainda como uma justificativa adicional para a determinação de Deus de destruir o mundo, a qual ela estava, agora, prestes a comunicar ao seu servo Noé.
1. Todos os tipos de pecados foram encontrados entre eles, pois foi dito que a terra estava:
(1) Corrompida diante de Deus, isto é, corrompida em relação à adoração a Deus. Também é possível que eles tivessem outros deuses adiante dele, ou que o adorassem através de imagens. Também é possível que eles fossem corruptos e iníquos - para desgosto de Deus e em desrespeito a Ele - desafiando-o e desobedecendo-o com audácia diante de sua face.
(2) A terra também estava repleta de violência e injustiça no tocante aos homens. Não existia nenhum governo legal. Nenhum homem estava seguro na posse daquilo sobre o que tinha o mais puro e incontestável direito. Não, nem mesmo a vida mais inocente. Não havia nada além de assassinatos, estupros e pilhagens. Note que a iniquidade, por ser a vergonha da natureza humana, também é a ruína da sociedade. Ela afasta a consciência e o temor a Deus, e os homens se tornam como bestas e demônios uns para com os outros. Eles passam a agir como os peixes do mar, onde o maior devora o menor. O pecado enche a terra de violência, e assim transforma o mundo em uma selva, em um campo de batalha.
2. As provas e as evidências disso eram inegáveis. Pois Deus contemplou a terra, e foi Ele próprio uma testemunha ocular da corrupção que havia nela, pois tudo está diante dos seus olhos,
"E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente." (GN 6:5)
O Senhor é o Justo Juiz em todos os seus julgamentos, e procede sob a certeza infalível de sua própria onisciência,
"O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens;
da sua morada contempla todos os moradores da terra." (Sl 33:13-14)
3. O que mais agravou a questão foi a propagação universal do contágio: Toda a carne havia corrompido o seu caminho. Nâo eram algumas nações ou cidades específicas que eram tão ímpias, mas o mundo inteiro da humanidade era assim. Não havia ninguém que fizesse o bem, não, ninguém além de Noé. Note que quando a maldade se torna comum e universal a destruição não está longe. Enquanto existirem pessoas que oram em uma nação, evitando que a maldade atinja um nível intolerável, os juízos podem ser evitados por um longo período. Mas quando todas as mãos estão trabalhando para derrubar as barreiras que impedem a entrada do pecado, e não existe nenhuma que tape a brecha, o que se pode esperar a não ser uma inundação de ira?
"E disse o SENHOR: Ocultarei eu a Abraão o que faço," (Gn 18:17)

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O Convite da Graça



"Portanto, diz o SENHOR Deus dos Exércitos, o Forte de Israel: Ah! Consolar-me-ei acerca dos meus adversários, e vingar-me-ei dos meus inimigos.
E voltarei contra ti a minha mão e purificarei inteiramente as tuas escórias; e tirar-te-ei toda a impureza.
E te restituirei os teus juízes, como eram dantes, e os teus conselheiros, como antigamente; e, então, te chamarão cidade de justiça, cidade fiel.
Sião será remida com juízo, e os que voltam para ela, com justiça.
Mas os transgressores e os pecadores serão juntamente destruídos; e os que deixarem o SENHOR serão consumidos." (Is 1:24-28)

Os ministros e despenseiros dos mistérios de Deus



"Que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus.
Além disso, requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel.
Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo.
Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor.
Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas e manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá de Deus o louvor." (1 Co 4:1-5)

Conheça o Islã "moderado"

Se isso é "moderado", então, já não saberia mais definir o termo moderação.
Ao término do vídeo um dos convidados à mesa conclui dizendo:
"O Islã é a verdade e o Cristianismo e Judaísmo não são a verdade..."
Face o exposto, opte você pelo que quer e siga seu caminho em paz,
enquanto isso:
"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei
hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que
estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais;
porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." (Js 24:15) - (ap. ely
silmar vidal)
www.facebook.com/apostoloelyvidal/videos/746527295476993/?l=4599618509952106936

Janot vai acabar virando cúmplice, a Democracia já está suspensa...



O depoimento de Ricardo Pessoa, ontem, foi devastador. O PT roubou a Petrobras. Lula foi eleito com dinheiro de propina. Dilma Rousseff foi eleita com dinheiro de propina.
O PT ainda está no poder apenas porque Rodrigo Janot escondeu os outros depoimentos de Ricardo Pessoa - aqueles que incriminam diretamente as campanhas de Lula e Dilma Rousseff.
A democracia brasileira estará suspensa enquanto esses depoimentos não forem publicados oficialmente...

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

É humanamente impossível estancar a corrupção do PT no país, diz delegado da Lava Jato



O superintendente da PF do PR, Rosalvo Ferreira, o delegado da PF Igor Romário de Paula e procurador de Justiça Carlos Fernandes Santos Lima
Esta foi a conclusão a que chegou o Igor Romário De Paula, um dos delegados que integram o grupo de elite da Operação Lava Jato. O delegado participou da entrevista coletiva da 18ª fase das investigações, deflagrada nesta quinta-feira, 13, e batizada de Pixuleco 2. As investigações chegaram a um ex-secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, mostrando que houve corrupção na pasta em contratos de crédito consignado.
Diante da continuidade sistêmica da corrupção no governo do PT, o delegado afirmou que é impossível a Operação Lava-Jato conter a corrupção no país. "É humanamente impossível a operação estancar a corrupção. Estamos falando de um esquema que pagou até o mês passado. Isso é quase um desafio às instituições do país", disse o integrante da força-tarefa da operação.
De um total de R$ 52 milhões desviados do Ministério do Planejamento, R$ 37 milhões foram arrecadados pelo operador do PT, Alexandre Oliveira Correa Romano e outros R$ 15 milhões, que para Milton Pascowitch, que assinou acordo de delação premiada e está em prisão domiciliar. Milton Pascowitch recebia o dinheiro por meio da sua empresa, e posteriormente destinava os valores a João Vaccari Neto, tesoureiro do PT.
A 18ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta quinta-feira (13), investiga o desvio de até R$ 52 milhões em contratos do Ministério do Planejamento, conforme asseguram o Ministério Público Federal e a Polícia Federal.
De acordo com o juiz Sérgio Moro, "É possível que os pagamentos sem causa da Consist a Milton Pascowitch e a Alexandre Romano estejam relacionados ao benefício por ela obtido junto ao Ministério do Planejamento", assegura o magistrado.
Visivelmente chocado com a audácia dos envolvidos, o procurador Roberson Pozzobon confirmou que "O esquema de corrupção é grande, sistemático e deve ser combatido de forma veemente".
http://notadodia.blogspot.com.br/2015/08/e-humanamente-impossivel-estancar.html

MAIS UM PETISTA PRESO... PRISÃO DO SEN. DELCÍDIO AMARAL (PT-MS)

Ontem vi muito senador com dó votando SIM, para de que o líder do PT
continuasse preso. Não tenham pena senhores Senadores, pessoas como
Delcídio Amaral (PT-MS) são capazes de destruir a vida de pessoas
honestas, como policiais federais que orgulham nossa nação, para
proteger seus amigos os reais criminosos da República. Pau que dá em
Chico também dá em Francisco. - (Eduardo Bolsonaro)
www.facebook.com/apostoloelyvidal/videos/746185142177875/?l=8435589959570521823

Delcídio Amaral, líder do Governo no Senado Federal, foi preso



O líder do Governo no Senado Federal foi preso, por obstrução à justiça, e o canalha do Humberto Costa emite uma nota capaz de fazer rir ao mais sisudo dos homens.
Tiririca te cuida que o Humberto Costa, vulgarmente conhecido por senador humberto costa, quer tirar o teu emprego; cuidado que essa gente é capaz dos golpes mais baixos para conseguir seus intentos.
"É importante registrar também que não há, em nada que foi dito até agora, qualquer tipo de envolvimento ou participação do governo. Isso é importante dizer." - (Humberto Costa - PT-PE)
Isso deixa evidente a importância da nota emitida pela ministra Cármen Lúcia:
"Na história recente da nossa pátria, houve um momento em que a maioria de nós brasileiros acreditou num mote segundo o qual uma esperança tinha vencido o medo. Depois, nos deparamos com a ação penal 470 e descobrimos que o cinismo tinha vencido aquela esperança. Agora parece-se constatar que o escárnio venceu o cinismo" - (Cármen Lúcia - Ministra do STF)
E essa fala, desmoraliza mais ainda o analfabeto do PTralheiro que pleiteia o emprego dos humoristas do Brasil... Humoristas temei e tremei, o Humberto vem aí!!! - (ely silmar vidal - teólogo, jornalista e psicanalista)

General manda recado aos políticos: “Não dá pra engolir tudo. Comportem-se com dignidade”



Vale recordar que os profissionais das três Forças se dedicam, durante a carreira, ao estudo de problemas brasileiros e à avaliação da conjuntura internacional.
Além da Universidade Militar (quatro anos), cursam, como capitães, a Escola de Aperfeiçoamento (um ano); depois, mediante concurso, já oficiais superiores, a Escola de Comando e Estado Maior (dois anos); e, por último, durante um ano, um pós-doutorado, na área de política e estratégia.
Saem da teoria e vivem os problemas "in loco". Residem, invariavelmente, nos lugares mais inóspitos do território nacional, particularmente na Amazônia, onde, quase sempre, só os "milicos" se fazem presentes. Conhecem o país como poucos. Pagam impostos e são obrigados a votar.
Importante notar que a incapacidade de boa parte dos governantes lhes custa caro. Por conta disso, distribuem água no Nordeste; constroem e reparam estradas e pontes; ocupam comunidades para reprimir o crime; monitoram, sozinhos, boa parte das imensas fronteiras; retomam invasões ilegais; cuidam de inúmeras comunidades indígenas abandonadas; cobrem deficiências do sistema de saúde; gerenciam catástrofes; combatem a dengue, entre outros.
Ou seja, os militares cumprem qualquer missão, além de suas tarefas constitucionais. Ainda assim, são mal remunerados e dispõem de orçamento destroçado. Por motivos óbvios, não podem se organizar em sindicatos, nem fazer greves.
Os chefes militares exigem de seus comandados dedicação integral, até em fins de semana e feriados, sem qualquer remuneração extra. Devem, portanto, mantê-los inteirados da situação.
O general de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão construiu sua carreira pautado pela lealdade, retidão e respeito aos subordinados. Soldado exemplar, líder inconteste, nunca se permitiu mentir, blefar, caluniar ou se omitir.
Desafio que apontem qualquer inverdade nas palavras que Mourão dirigiu a outros militares, em atividade interna. Um dos slides de sua palestra informava que "a maioria dos políticos de hoje parecem privados de atributos intelectuais próprios e de ideologias, enquanto dominam a técnica de apresentar grandes ilusões que levam os eleitores a achar que aquelas são as reais necessidades da sociedade".
O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, julgou que esses são assuntos institucionais que cabiam a ele, comandante, abordar. Pediu a transferência de Mourão do Comando Militar do Sul para outra função, na secretaria de Finanças, igualmente nobre, compatível com o posto que ocupa. Assunto encerrado. Princípios de hierarquia e disciplina. Simples assim.
Fica a dica: autoridades civis, que conduzem os destinos do Brasil (aquelas que enfiarem a carapuça), se querem evitar esse tipo de desconforto, comportem-se com um mínimo de dignidade, competência e probidade, evitando tantas mentiras, escândalos e roubalheiras. Não dá para engolir tudo.
Esquerdopatas, fiquem calmos. São outros tempos. As Forças Armadas seguirão apolíticas e apartidárias, mas, pelo que levam na alma, jamais serão bolivarianas.
Os castrenses não pensam em tomar o poder, nem pretendem violar as instituições do regime democrático em que vivemos, ainda que pleno de imperfeições.
No entanto, não somos robôs descerebrados e insensíveis. Guardamos, tanto quanto vocês, o direito e o dever de espernear contra tantos desmandos e falcatruas.
Brasil, acima de tudo!
AUGUSTO HELENO PEREIRA, 68, general da reserva do Exército, é diretor de comunicação e educação corporativa do COB – Comitê Olímpico do Brasil. Foi comandante da Missão das Nações Unidas no Haiti (2004 e 2005)
www.diariodobrasil.org/general-manda-recado-aos-politicos-nao-da-pra-engolir-tudo-comportem-se-com-dignidade/

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Delcídio Amaral, mostra sua cara, e da quadrilha PTralha

Delcídio Amaral nesse imbróglio nos mostra o "modus operandi" de seus
pares. Isso nos mostra que eles não trabalham pela Lei, pela Ordem, pela
Ética e pela Moral. Eles decidem o que é bom e o que é ruim e eles
determinam como as coisas devem acontecer. Foi assim com Celso Daniel,
com Toninho do PT e com inúmeros outros que se manifestaram
contrariamente aos interesses da quadrilha, hoje tão poderosa no País, PT.
Não duvido que exista, uma ou outra pessoa no partido dos trabalhadores,
que seja honesto e que de fato queira algo bom para o Brasil, porém, uma
coisa é certa, os passos que a liderança desse partido toma, não são em
nada republicanos; muito pelo contrário, são sim, sempre, projetos de
perpetuação do poder, para os quais, vale tudo, até mesmo assassinatos.
Que seja feito o que deve ser feito, uma limpa em todas as instituições
da República, de alto a baixo, o que deverá acontecer, segundo a minha
forma de pensar, com uma Intervenção Militar... (ely silmar vidal)
ATENÇÃO, ATENÇÃO! O Senado recebeu as provas contra Delcídio Amaral, o
botinudo do PT que se deu mal na Lava Jato. Renan Calheiros começou uma
operação abafa para tirar o petista da cadeia. Ele disse que quer voto
fechado e apela para o corporativismo dos senadores. Segundo Renan, "não
houve a flagrância no suposto crime cometido". Que é isso companheiro?
Deixa eu explicar a tese jurídica. O dano é continuo, como no caso de um
sequestro, logo, o flagrante é permanente!! Cadeia e cassação já!!!! -
(Joice Hasselmann)
www.facebook.com/apostoloelyvidal/videos/745871945542528/?l=1186035841345424127

O FURO NO BARCO



Um homem foi chamado à praia para pintar um barco.
Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer.
Enquanto pintava, viu que a tinta estava passando pelo fundo do barco.
Percebeu que havia um vazamento e decidiu consertá-lo.
Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque.
O pintor ficou surpreso:
O senhor já me pagou pela pintura do barco! - disse ele.
Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco.
Ah!, mas foi um serviço tão pequeno... Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!
Meu caro amigo, você não compreende. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu.
Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento.
Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria.
Eu não estava em casa naquele momento.
Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo.
Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos.
Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado!
Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua "pequena" boa ação.
Não importa para quem, quando ou de que maneira, mas, ajude, ampare, enxugue as lágrimas, escute com atenção e carinho, e conserte todos os "vazamentos" que perceber, pois nunca sabemos quando estão precisando de nós ou quando Deus nos reserva a agradável surpresa de ser útil e importante para alguém." - (Desconheço a autoria)

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Rei da Jordânia diz que Estado Islâmico declara 'terceira guerra mundial contra a humanidade'



Abdullah II destacou que as primeiras vítimas do EI, um grupo jihadista que controla grande parte da Síria e Iraque, são os próprios muçulmanos
O rei Abdullah II da Jordânia convidou, nesta terça-feira, a comunidade internacional a enfrentar, unida, os grupos de "sacrilégios sem lei" como o Estado Islâmico (EI), que desencadearam uma "terceira guerra mundial contra a humanidade".
Em uma visita ao Kosovo, o monarca hashemita criticou o "flagelo" do terrorismo, poucos dias depois dos atentados de Paris reivindicados pelo EI, que deixaram 129 mortos e mais de 300 feridos. "Estamos diante de uma terceira guerra mundial contra a humanidade, e isso nos une", disse Abdullah II em uma coletiva de imprensa.
O rei destacou que as primeiras vítimas do EI, um grupo jihadista que controla grande parte da Síria e Iraque, são os próprios muçulmanos. "Esta é uma guerra, como já disse repetidamente, dentro do islã. Grupos como Daesh (acrônimo em árabe do EI) se mostram diariamente como sacrilégios sem lei, desprovidos de humanidade".
"Por isso devemos atuar rápido e com um enfoque global, para responder às ameaças interconectadas que podem ocorrer nesta região, na África, Ásia ou Europa", prosseguiu. Abdullah II afirmou que o Kosovo, um país majoritariamente muçulmano que tornou-se independente da Sérvia em 2008, incorpora "valores de tolerância e coexistência (...), em momentos em que Europa e Irã são alvos de ataques terroristas". A Jordânia, assim como a França, faz parte da coalizão liderada pelos Estados Unidos na guerra contra o EI na Síria e Iraque.
www.em.com.br/app/noticia/internacional/2015/11/17/interna_internacional,708932/rei-da-jordania-diz-que-ei-declarou-terceira-guerra-mundial-contra-a.shtml - AFP /Agence France-Presse - AFP PHOTO/ARMEND NIMANI (foto: AFP PHOTO/ARMEND NIMANI)

Papa Francisco afirma 'estes são os primeiros fragmentos da terceira guerra mundial'



Líder da igreja católica se pronunciou sobre os atentados e confirmou a terceira guerra mundial.
Há menos de uma semana, o mundo chocou-se com a ousadia de criminosos terroristas do Estado islâmico que adentraram a cidade luz fortemente armados e ceifaram a vida de mais de cem pessoas. Desde então, indignação de chefes de Estado, bombardeios contra a Síria e novas ameaças terroristas tornaram-se os assuntos mais comentados dos últimos tempos.
O sumo pontífice da igreja católica conferiu um breve pronunciamento para a emissora de TV oficial TV2000 em que repudiou os atos terroristas do Estado Islâmico e anunciou que o ocorrido se tratava de fragmentos da terceira guerra mundial. Para não alimentar dúvidas, o Papa deixou claro que diante da atual situação que o mundo vive, em que pessoas matam inocentes e os países estão declarando guerra ao terrorismo, é inevitável que ocorra a tão temida terceira guerra mundial e que nesse momento é necessário união para acabar com o terrorismo...
http://br.blastingnews.com/mundo/2015/11/urgente-papa-anuncia-terceira-guerra-mundial-00659555.html

Os dois caminhos

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o
caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e
poucos há que a encontrem." (Mt 7:13-14)
Tema: A porta é estreita e não agrada ninguém
Hoje o povo quer o evangelho do pula, pula, oba, oba. Orem por mim,
porque tenho sobre meus ombros o compromisso de pregar o evangelho do
arrebatamento.
Abaixo uma introdução antes de começar o tema: "fugindo para Betel" que
preguei em Sorocaba/SP. No final Jesus renovou e salvou pessoas. - (Pr
Oziel Benones)
www.facebook.com/apostoloelyvidal/videos/745380435591679/?l=3484117156907076156

Juiz decreta nova prisão de casal enrolado com filho de Lula, e de sócio



O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira determinou nesta terça-feira a prisão preventiva de Mauro Marcondes Machado e de sua mulher Cristina Mautoni Marcondes Machado, já presos, e de Francisco Mirto Florêncio da Silva, representante dos dois primeiros em Brasília. Os três são investigados na Operação Zelotes. Mirto foi cumprido nesta tarde.
Segundo informações do Ministério Público Federal, que formulou o pedido de prisão com a Polícia federal, o que motivou o atual pedido das prisões foi a descoberta de que os três, além de integrarem organização criminosa, "investigaram" clandestinamente um procurador do Ministério Público Federal.
No pedido, os investigadores explicam que o casal Mauro e Cristina atua como lobista e que Francisco Mirto, sócio da CVEM Consultoria, é representante da dupla em Brasília.
Em decorrência dessa ligação, Francisco foi um dos alvos das buscas e apreensões deflagradas no fim do mês de outubro. Naquela oportunidade, conforme frisa o delegado da Polícia Federal Marlon Cajado, foi apreendido na residência de Mirto um caderno de anotações onde aparece um grande volume de informações acerca da atividade do grupo. No entanto, uma anotação em especial chamou a atenção da equipe de investigadores.
Uma das informações registradas no caderno - datada do dia 7 de abril de 2010 - , deixa claro que Mirto, Mauro e Cristina investigaram o procurador regional da República José Alfredo de Paula Silva, que atualmente integra a Força-Tarefa do MPF na Zelotes.
Na época, o procurador havia instaurado investigação para apurar a compra de aviões de combate caças pelo governo federal. O caderno traz, além do nome do procurador, a data em que ele voltaria de férias, telefone funcional e, em vermelho, a seguinte orientação: "investigar e informar a Cristina Mau".
Para os investigadores, a descoberta dessas novas informações evidencia o grau de periculosidade do grupo "que não se intimida sequer perante os agentes de Estado, ou seja, membros do Ministério Público, do Poder Judiciário, da Polícia Federal, da Receita Federal, etc, a quem "investigam" para colher elementos intimidatórios, seja por meio de chantagem ou ameaça, seja por atentados à integridade física desses agentes".
O juiz Vallisney de Souza Oliveira afirmou, em sua decisão, que "essa forma de atuar partindo das investigações não pode ser considerado um fato isolado, pois Mauro Marcondes e Cristina Mautoni teriam lançado mão, em outra oportunidade, de um escritório de investigação particular chamado Wagner Nakagawa Intermediação de Negócios Financeiros Ltda (que tem como sócios Midori Nakagawa e Marcos Wagner Machado, este um ex-policial civil), onde foram encontradas duas armas de fogo".
Na mesma decisão judicial, também foi autorizada a realização de nova busca e apreensão na sede da empresa Marcondes e Mautoni Empreendimentos e Diplomacia Corporativa. Neste caso, o objetivo dos investigadores é conseguir novas provas para "materializar os vínculos espúrios evidenciados no material já arrecadado".
Operação Zelotes
A Operação Zelotes apura suspeitas de manipulação de julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Instaurada no fim de 2013, a investigação é conduzida pelo Ministério Público Federal (MPF) e por outros três órgãos: Polícia Federal, Receita Federal e Corregedoria do Ministério da Fazenda.
Mauro Marcondes e Cristina Mautoni também são investigados no inquérito que apura suspeitas de interferência para garantir a aprovação de Medidas Provisórias que beneficiaram empresas do setor automobilístico, com envolvimento de Luiz Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula.
Na representação que pede a concessão das prisões preventivas, os procuradores detalham informações e documentos já reunidos pelos investigadores que deixam clara a ligação existente entre Mauro, Cristina e Francisco, bem como a participação deles nas negociações referentes à aprovação da Medida Provisória 471, que foi convertida na Lei 12.218/10. Por meio da CVEM, Francisco recebeu R$ 500 mil da empresa Marcondes e Mautoni. A estimativa é que a negociação – que teria incluído duas grandes empresas do setor automobilístico – poderia render a cifra de R$ 32 milhões, valor que seria distribuído entre vários envolvidos no esquema.
www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=44777606324

PF deflagra Operação Passe Livre, 21ª fase da Lava Jato, e prende amigo de Lula



A Polícia Federal e a Receita deflagraram na manhã desta terça-feira, 24, a Operação Passe Livre, 21ª fase da Operação Lava Jato. As investigações desta etapa, segundo a PF, partem de apuração das circunstâncias de contratação de navio sonda pela Petrobrás com 'concretos indícios de fraude no procedimento licitatório'. O empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, foi preso preventivamente em Brasília.
Sócios do Frigorífico Bertin estão entre os alvos de condução coercitivas da 21 fase da Operação Lava Jato.
O pecuarista estava na capital federal, pois prestaria depoimento à CPI do BNDES hoje. Ele estava no hotel Golden Tulip, a poucos metros do Palácio da Alvorada. Bumlai será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
O amigo de Lula foi citado por dois delatores da Lava Jato. O lobista Fernando Baiano, um dos delatores do esquema de corrupção instalado na Petrobrás entre 2004 e 2014, declarou que repassou a Bumlai quase R$ 2 milhões destinados à mulher de um dos filhos de Lula.
Segundo outro delator, Eduardo Musa, ex-gerente da Petrobrás, Bumlai intermediou o pagamento de uma conta do PT de R$ 60 milhões, originada na campanha à reeleição de Lula, em 2006.
Segundo a PF, 140 policiais federais e 23 auditores fiscais cumprem 25 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e 6 mandados de condução coercitiva – quando o investigado é levado para depor – nas cidades de São Paulo, Lins (SP), Piracicaba (SP), Rio de Janeiro, Campo Grande (MS), Dourados (MS) e Brasília.
"Segundo apurações, complexas medidas de engenharia financeira foram utilizadas pelos investigados com o objetivo de ocultar a real destinação dos valores indevidos pagos a agentes públicos e diretores da estatal", informou a PF em nota.
Os investigados nesta fase responderão pelos crimes de fraude à licitação, falsidade ideológica, falsificação de documentos, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e lavagem de dinheiro.
A defesa do pecuarista disse que desconhece a prisão de Bumlai. O criminalista Arnaldo Malheiros Filho, advogado do amigo de Lula, disse que Bumlai está em Brasília para depor na CPI. Malheiros disse que não foi informado sobre os motivos da prisão.
Fausto Macedo - http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pf-deflagra-operacao-passe-livre-21a-fase-da-lava-jato/

Deus te fala e te anima



"Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.
Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares." (Js 1:5-9)
Receba e seja abençoado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém e amém!!! - (ap. ely silmar vidal)

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

LA TUMBA - BASADO EN HECHOS REALES

Ricardo y Luis ya tienen muchos meses en "La Tumba", una prisión que
está cinco pisos bajo tierra, donde son víctimas de tortura blanca. Su
rutina cambia cuando ingresan a otro chico en esas celdas de 2x3. Le
explican al "nuevo" que aquí nunca ven la luz del sol, la única forma de
saber la hora es cuando el Metro de Caracas deja de pasar sobre ellos
después de las 11 de la noche. Que debe tener cuidado con lo que dice
porque todo lo escuchan. Los días pasan con la temperatura a 15 grados
centígrados y la única forma de comunicarse es gritando de celda a
celda, porque no se pueden ver.
La tortura se hace cada vez más insoportable, la única forma de salir es
confesando crímenes no cometidos o inculpando a alguien más. Pero una
canción común, cantada de celda a celda, les recuerda que están presos
por una causa más grande que ellos y que tal vez algún día se hará justicia.
Nombre: La Tumba
Género: Drama
Duración: 25 minutos
Dirección: Maru Morón
Producción: Víctor Chacón, Maru Morón y Sebastián Torres
Guión: Maru Morón
Música: Luis D´Elias
Fotografía: Fergan Chavez Ferrer D.F.P.
Edición: Rafael Rivera Goyenechea
Protagonistas:
Sebastián Torres
Dimitri Araque
Ángel López
Con la actuación especial de Franklin Virgüez como Salcedo
www.facebook.com/apostoloelyvidal/videos/745089782287411/?l=3716406876743346582

Vager Freitas diz que se "coxinhas" não saírem, os petistas vão ao acampamento retirá-los



Presidente da CUT ameaça retirar a tapa da Esplanada manifestantes pró-impeachment
Vager Freitas diz que se "coxinhas" não saírem, os petistas vão ao acampamento retirá-los
Em discurso feito agora há pouco no 3º Congresso Nacional da Juventude do PT, o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas disse que se os manifestantes que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff não deixarem o acampamento no gramado do Congresso dentro em 48 horas definido num acordo entre os presidentes do Senado, Renan Calheiros, da Câmara, Eduardo Cunha, cujo prazo expira no final da tarde de sábado (21), os petistas que ocupam um acampamento em outra ala da Esplanada poderão retirá-los.
"Se eles não forem (embora), nós vamos lá e tiramos ele", afirmou. Vagner Freitas chamou os manifestantes pró-impeachment de "coxinhas" e afirmou que o grupo tentou impedir a Marcha das Mulheres Negras, que terminou em confusão na quarta-feira (18). "Vamos colocar os coxinhas no lugar deles", disse o presidente da CUT.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente nacional do PT participam do encontro da juventude do PT. Antes da chegada de Lula ao Minas Tênis Club, em Brasília, os manifestaram entoaram várias palavras de ordem, como o "Fora Cunha", pedindo a saída do presidente da Câmara, suspeito de receber propina dos desvios na Petrobras.
http://fatoonline.com.br/fato-agora/12697/presidente-da-cut-ameaca-retirar-a-tapa-da-esplanada-manifestantes-pro-impeachment - Agência Brasil

domingo, 22 de novembro de 2015

Os Interesses na Deformação do Casamento



Ideologia de Gênero não deve nem mesmo entrar em discussão, uma vez que se nasce macho ou fêmea, e quando o objetivo maior desse debate é justamente o da desconstrução do casamento enquanto instituição.
Note-se que a maioria das pessoas que trata desta questão, encara a religiosidade como um desvio de pessoas fracas ou fragilizadas.
Por essa ótica, percebe-se o desprezo pelas coisas inerentes à religiosidade como um todo.
Pois muito bem, se o casamento é uma instituição criada por sistemas religiosos de forma geral, não vejo então o porque de pessoas, que não consideram a religiosidade importante, quererem o casamento.
Bem, se o casamento tem apenas a finalidade de garantir estabilidade e sucessão de bens móveis e imóveis, pode-se desprezar esse quesito, uma vez que existem outros mecanismos legais que podem garantir essas questões.
Afora isso, nota-se que o clamor pela igualdade em casamentos somente se fará necessário quando o fim a que se destina for o de minar a instituição, no caso o casamento, abrindo assim as portas às modalidades que já se antevê em horizontes muito próximos: bestialidade (sexo com animais); pedofilia (sexo com crianças); etc...
Existem "boatos" acerca de interesses de Maria do Rosário e de Jean Wyllys em regulamentar até mesmo casamento "interespécie". Está claro que, por enquanto, isso não passa de elucubrações de muitos, adeptos da modalidade, e mesmo de pessoas contrárias. Entretanto, não descarta a hipótese, uma vez que existem fatos correlacionados ao redor do mundo. - (ely silmar vidal - teólogo, jornalista e psicanalista - (apóstolo ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: DDD (041) 9820-9599 (tim) - 9821-2381 (claro) - 9109-8374 (vivo) - 8514-8333 (OI) - mensagem 221115 - Os Interesses na Deformação do Casamento - imagens da internet)

1 – Necrofilia - Carl Van Cosel, técnico de radiologia obcecado por Elena Hoyos, uma paciente no hospital onde ele trabalhava. Ele levou o corpo para sua casa, onde a vestia com roupas de noiva e às vezes dançava (e, provavelmente, fazia outras coisas) com ela. Ele cobriu a carne em decomposição com cera e gesso e encharcou-a com perfume.
2 – Amante de carros - Edward Smith, 57 anos, não ama carro como as pessoas comuns, que não nutrem sensações como excitação sexual pelos veículos. Ao contrário, Smith não só tem uma ligação afetiva forte com seus carros como também tem prazer sexual com eles. Ele acaricia a lataria e os faróis, beija com sentimento e até conversa com os veículos. Em toda a sua vida ele só teve um relacionamento com uma mulher, que não durou por motivos óbvios. Já quando o assunto são os automóveis, Smith afirma que já fez sexo com mais de mil, mas "sossegou o facho" em uma relação monogâmica com um fusca branco chamado Vanilla. Smith pode sofrer de uma condição chamada Objectum sexualis, em que a pessoa se apaixona por um objeto inanimado.
3 – Gamer apaixonado - Atenção, gamers: cuidado para não se envolverem tanto com personagens de jogos a ponto de querer se casar com algum deles. Você acha impossível isso acontecer? Pois essa é a história da vida de um homem de 27 anos de idade que atende pelo apelido de "Sal 9000". Ele transmitiu ao vivo por um site o que ele considerou um casamento "semissério" com Nene Anegasaki, uma personagem bidimensional de desenho animado que existe no jogo Nintendo DS Love Plus. Os votos foram trocados, houve até um DJ e a cerimônia terminou com um beijo. A condição de Sal pode ser a Schediaphilia, quando há excitação sexual a partir de um personagem de desenho ou jogo.
4 – Ela e o golfinho - Sharon Tendler, que se casa com um inocente golfinho chamado Cindy! Esse foi o primeiro casamento "interespécies" já registrado, mostrando apenas um pouco de absurdo a que um humano pode chegar. Tendler, milionária excêntrica se uniu a Cindy em um resort israelense em 2005, depois de ter cortejado o mamífero aquático por alguns anos.  Porém, Cindy morreu em junho do ano seguinte — e felizmente não há registro nenhum de que a mulher tenha tentado fazer algo de cunho sexual com o bichinho.
www.megacurioso.com.br/bizarro/41792-6-casos-de-amor-para-la-de-bizarros.htm

Siete preguntas para entender qué es Estado Islámico y de dónde surgió



Abu Bakr al-Baghdadi es el líder de Estado Islámico y quien declaró la creación del califato en agosto de este año.
Siete preguntas para entender qué es Estado Islámico y de dónde surgió
Los ataques que tuvieron lugar este viernes en París volvieron a poner el foco sobre el grupo autodenominado Estado Islámico.
Los extremistas se atribuyeron la responsabilidad de los ataques, en los que murieron al menos 127 personas.
Además de sus tácticas brutales que incluyen asesinatos en masa, secuestros de minorías religiosas y decapitaciones difundidas en las redes sociales, Estado Islámico ha producido una ola de temor y odio en todo el mundo.
Pero, ¿qué es realmente Estado Islámico? ¿Quién lo financia? ¿Cuántos miembros tiene?
1. ¿Qué es y qué quiere Estado Islámico?
Militantes de EI entrando en tanques
Militantes de Estado Islámico ingresando victoriosos en tanques de guerra.
El grupo estableció un califato, que es una forma de Estado dirigido por un líder político y religioso de acuerdo con la ley islámica o sharia, que controla un territorio entre los Estados de Siria e Irak y que pretende recibir el apoyo total del mundo musulmán.
Aunque sólo tiene presencia en estos dos países, EI prometió "romper las fronteras" del Líbano y Jordania con el fin de "liberar a Palestina".
Ha pedido el apoyo de los musulmanes de todo el mundo y demanda que todos juren lealtad a su líder (califa), Abu Bakr al-Baghdadi.
Mapa territorio de Irak
2. ¿Cuáles son sus orígenes?
Militante de Estado Islámico disparando un arma
Las tácticas utilizadas por Estado Islámico son consideradas "muy extremas" por los líderes de al Qaeda.
Para buscar las raíces de Estado Islámico hay que remontarse a 2002, cuando el fallecido Abu Musab al-Zarqawi, un jordano creó el grupo radical Tawhid wa al-Jihad.
Un año después de la invasión liderada por EE.UU. en Irak, Zarqawi juró lealtad a Osama bin Laden y fundó al Qaeda en Irak, que se convirtió en la mayor fuerza insurgente durante los años de la ocupación estadounidense.
Sin embargo, después de la muerte de Zarqawi en 2006, al Qaeda creó una organización alterna llamada el Estado Islámico de Irak (ISI, por sus siglas en inglés).
ISI fue debilitada por las tropas de EE.UU. y por la creación de consejos Sahwa (Despertar), liderados por tribus sunitas que rechazaron la brutalidad de ISI.
Entonces en 2010, Abu Bakr al-Baghdadi se convirtió en el nuevo líder, reconstruyó la organización y realizó múltiples ataques en el país. En 2013 se unió a la rebelión contra el presidente sirio, Bashar al Asad, junto al frente al Nusra.
Desplazados minorías religiosas
Al menos un millón de personas han sido desplazadas en Irak.
En abril de ese año, Abu Bakr anunció la fusión de las milicias en Irak y Siria y las bautizó como Estado Islámico de Irak y el Levante (ISIS, por sus siglas en inglés).
Los líderes del frente al Nusra, con el que habían combatido contra al Asad, rechazaron la decisión. Pero los combatientes leales a Abu Bakr lo siguieron en su empeño yihadista.
En diciembre de 2013, ISIS se enfocó en Irak y aprovechó la profunda división política entre el gobierno de orientación chiíta y la minoría sunita.
Ayudados por los líderes tribales, lograron controlar la ciudad de Faluya.
Pero el verdadero golpe lo dieron en junio de este año, cuando tomaron el control de Mosul, la segunda ciudad del país y continuaron su avance hacia la capital, Bagdad.
A mediados de julio habían consolidado su control sobre docenas de ciudades y localidades. En ese punto, ISIS declaró la creación del califato y cambió su nombre al de Estado Islámico.
3. ¿Cuánto territorio controla EI?
Algunas estimaciones calculan que Estado Islámico y sus aliados controlan al menos 40.000 kilómetros cuadrados en Irak y Siria, casi el territorio de Bélgica.
Otros afirman que son cerca de 90.000 kilómetros cuadrados, el mismo espacio en el que reposa el Estado de Jordania.
Militantes del Estado Islámico
Videos y fotografías de decapitaciones son enseñadas para que los soldados iraquíes abandonen sus puestos.
Ese territorio incluye las ciudades de Mosul, Tikrit, Faluya y Tal Afar en Irak y Raqqa en Siria. Además de campos de petróleo, represas, carreteras y límites fronterizos.
Al menos ocho millones de personas viven bajo el control parcial o total de EI, que ha implementado una estricta interpretación de la sharia, forzando a las mujeres a llevar velo, obligando a los no musulmanes a convertirse o a pagar un impuesto, e imponiendo castigos que incluyen ejecuciones.
Mapa con cifras
4. ¿Cuántos combatientes pertenecen a EI?
Irak combatientes
Algunos miembros de la tribu sunita han mostrado su apoyo a Estado Islámico.
Funcionarios de EE.UU. creen que Estado Islámico tiene alrededor de 15.000 milicianos activos.
Sin embargo, el experto iraquí en seguridad Hisham al-Hisham dijo a principios de agosto que podrían ser entre 30.000 y 50.000 los combatiendes de EI, de los cuales el 30% están por convicción, mientras que el resto han ingresado por coerción de los líderes del grupo.
Un considerable número de combatientes no son ni iraquíes ni sirios.
La consultora Soufan, especializada en investigación y seguridad en Medio Oriente, estimó que al menos 12.000 extranjeros integran las filas del ejército de EI, incluyendo unos 2.500 provenientes de los países de Occidente que han viajado a Siria e Irak en los últimos tres años.
5. ¿Qué tipo de armamento tiene?
Armamento Estado Islámico
El poder del armamento de Estado Islámico es bastante amplio.
Los combatientes de Estado Islámico tienen acceso y son capaces de usar una gran cantidad de armamento, incluida artillería pesada, ametralladoras, lanzadores de cohetes y baterías antiaéreas.
En medio de su incursión militar capturaron tanques de guerra y vehículos blindados de los ejércitos sirio e iraquí.
Además han logrado tener un constante abastecimiento de munición que les permite tener armado a su ejército. Su poder de ataque en los recientes enfrentamientos con la Peshmerga (el ejército kurdo) en el norte de Irak sorprendió a muchos.
6. ¿Cómo se financia?
Miembros del estado islámico
Al menos 2.500 miembros de EI provienen de países de occidente.
Estado Islámico reportó tener unos US$2.000 millones en efectivo, convirtiéndose en el grupo insurgente más rico del mundo.
Al principio su apoyo llegaba de algunas personas naturales de los países árabes del Golfo Pérsico, como Qatar y Arabia Saudita.
Últimamente ha logrado convertirse en una organización sostenible financieramente, con autonomía, ganando millones de dólares por la venta de petróleo y gas de los campos que controla, de los impuestos que recauda en su territorio y algunas actividades ilícitas como extorsión, contrabando y secuestro.
Su ofensiva en Irak también fue bastante lucrativa, ya que obtuvo acceso al efectivo que se encontraba en los bancos de las principales ciudades que ha logrado controlar.
7. ¿Por qué sus tácticas son tan brutales?
Estado Islámico
En lugares donde tienen control, Estado Islámico cobra impuestos.
Los miembros de Estado Islámico son yihadistas que tienen una interpretación extremista de la rama sunita del islam y creen que ellos son los únicos creyentes reales.
Su visión del resto del mundo está basada en el hecho de son no creyentes que quieren destruir su religión, justificando de esa forma sus ataques contra otros musulmanes y no musulmanes.
Las decapitaciones, crucifixiones y asesinatos en masa han sido utilizados para atemorizar a sus enemigos. En medio de este panorama de horror, los miembros de EI justifican sus actos citando los versos del Corán que dicen algo como "golpear la cabeza" de los no creyentes.
De hecho, el líder de al Qaeda Ayman al-Zawahiri, quien rechazó las acciones de EI en febrero, le advirtió al califa que esas brutalidades le harían perder el "corazón y la cabeza de los musulmanes".
http://yusnaby.com/siete-preguntas-para-entender-que-es-estado-islamico-y-de-donde-surgio/ - Fuente: BBC

Sun Tzu - A Arte da Guerra



Use o silêncio para irritar o inimigo...
Use a disciplina para enfrentar a desordem...
Use a calma para enfrentar o tumulto...
Essa é a arte da estratégia para preservar o autodomínio. - (SUN TZU)
Lutar e vencer todas as batalhas não é a glória suprema.
A glória suprema consiste em quebrar a resistência do inimigo sem lutar. (Sun Tzu)

sábado, 21 de novembro de 2015

O Tribunal de Haia aguarda resposta



do 'PEDIDO DE PRISÃO DE LULA', pegou o STF de surpresa, e ligou o sinal vermelho no Brasil.
Amarrou e vinculou o STF de uma maneira, que o nosso tribunal não tem para onde mais correr, fazendo com que o STF tenha que fazer coisas que não tinha intenção de praticar.
Expedir mandado de prisão contra o ex-presidente do Brasil, correndo-se o risco de, caso não o respeite, o atrase ou o retarde de forma dolosa ou intencional, de se criar um conflito diplomático, com interferência inclusive dos Tribunais Criminais Internacionais (O Tribunal de Haia). Embora , que, o STF, pudesse agir de modo diferente, ou seja, ao invés de requerer informações complementares, expedir mandado de prisão temporária, enquanto colhe estas informações que pediu (Aqui o STF pode justificar que: o mandado de prisão temporário é expedido quando se correr o risco de se ocultarem ou se destruírem provas, por parte do agente criminoso, neste caso em específico, estas provas podem estar aqui no nosso país ou em território português). Porém, nada impede de o MPF (que legalmente é obrigado a acompanhar este processo criminal), reforce este pedido, e o reitere, exigindo-o e fazendo-o cumprir, imediatamente. O ponto positivo: De qualquer forma, esta ordem de prisão só pode ser revogada pela Corte Lusitana. A brasileira não tem poderes para isso, porque a ordem vem da Corte Portuguesa, a Corte brasileira tem o dever de apenas cumpri-la, e muito menos questioná-la, nada mais. 4. A notícia muito bem-vinda, é que vinculou definitivamente o 'mor' aos crimes internacionais, cuja impunidade é mais difícil de escapar. Assim, agora tudo é questão de tempo, por mais que os nossos tribunais e órgãos aparelhados queiram impedir"
http://pensabrasil.com/o-tribunal-de-haia-aguarda-resposta-do-pedido-de-prisao-de-lula-pegou-o-stf-de-surpresa-e-ligou-o-sinal-vermelho-no-brasil/ - Fatos relatados aqui, expressão a vontade e a soberania de um brasileiro que vive em Haia - (VIA PubliCO PORTUGAL)

Quem não é contra nós é por nós



"E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que, em teu nome, expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
Jesus, porém, disse: Não lho proibais, porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
Porque quem não é contra nós é por nós.
Porquanto qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão." (Mc 9:38-41)
Que você, entendendo que o vento sopra onde quer, seja abençoado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém e amém!!! - (apóstolo ely silmar vidal - Fones: DDD (041) 8514-8333 (OI) - 9820-9599 (TIM) - 9109-8374 (VIVO) - 9821-2381 (CLARO) - SKYPE: siscompar)

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Foi um susto para mim. Foi um susto para o mundo

"Vamos falar um pouco da Petrobrás: Foi um susto que o Senhor levou
quando viu que uma quadrilha instalada lá." (Roberto d'Ávila)
"Foi um susto para mim. Foi um susto para o mundo", (diz Lula sobre
corrupção na Petrobrás)
"Eu espero que um dia Deus, vendo tudo o que está acontecendo no Brasil,
carimbe na testa das pessoas o que ele vai ser quando ele tiver um
emprego, se ele vai ser ladrão, se ele não vai ser, se ele vai ser
honesto" (Lula)
Aos 9 minutos e 10 segundos ele faz um questionamento a quem quer que
lhe possa desmentir, no entanto a isso, temos o depoimento de Auro
Gorentzvaig sócio da Refinaria Triunfo, do Rio Grande do Sul, e que foi
sócia da Petrobrás durante anos.
Ele deve ter esquecido que Auro Gorentzvaig, em seu depoimento à PGR,
diz que ao procurar o então presidente Lula, ouviu do mesmo o seguinte:
"PODER JUDICIÁRIO NÃO VALE NADA O QUE VALE SÃO AS RELAÇÕES ENTRE AS
PESSOAS" - (Compilação feita através de dados e elementos colhidos na
internet, por ely silmar vidal)
www.facebook.com/apostoloelyvidal/videos/743835652412824/?l=2581918443280136774

SERÁ QUE TEMOS AMIGOS? - (Millôr Fernandes)



Num Mundo de total globalização com a grande maioria das pessoas vivendo com seus e-mails congestionados; é gente mandando correntes, propagandas, há aqueles que são ecologicamente corretos, os políticos, aqueles que mandam só besteiras, receitas, enfim, há de tudo. Conectados com todos os servidores, convidando toda a hora para você fazer parte de sua rede de amigos e fazer uma nova amizade.
Mas, a que tribo você pertence? Amizade? Creio que esta palavra tem um peso muito maior que as pessoas possam imaginar. A grande maioria se orgulha de possuir muitas conexões em sua rede, e até compartilhando situações íntimas de sua vida, isto dá status e ibope. Fulano que conhece Ciclano, que conhece Beltrano, mas só conhece, não conhece de verdade. Mas, creio ficando apenas na frieza e superficialidade on-line. Porque os olhos são o espelho da alma, que nada supre o seu brilho e seu olhar, um abraço ou um ombro amigo quando estamos tristes ou deprimidos. Quem sabe talvez por tudo isto!     
O que é amizade, afinal?
Aristóteles fala: "Quem tem familiaridade com muitos não é amigo de ninguém!". De forma que a amizade profunda é possível somente entre poucas pessoas.
Amizade significa criar laços. É aquela que dá sem procurar retribuição, que não retém a água, apenas a deixa fluir, porque não quer virar lago e, sim, Oceano. Que se preocupa, que se dispõe, que escuta e é escutado, que por vezes concorda. Mas, que por muitas discorda, porque amizade é para quem gosta e respeita e por amar muito o outro também sabe dizer não.
Amizade não é renovação a toda hora e, sim, crescimento e aprofundamento de duas almas. É aquele que nos anima em meio à batalha e nos dá força para continuarmos enfrentando os nossos desafios. É um sorriso! alô. Oi, tudo bem contigo? Só passei para te dar um alô? É pensar em você e mandar uma mensagem agora, pois o Tempo é agora e não amanhã. Amanhã talvez, seja tarde demais.
Pena que a grande maioria infelizmente confunde amizade com troca. E quando não há mais possibilidades de alguma troca, afastam-se definitivamente. Olhe para trás agora e veja quantos amigos você deixou de ter, quantos se perderam no Tempo? Mesmo aqueles amigos tão queridos de infância. Por causa de seu egoísmo e vaidade ou pelo simples fato de ter medo de amar e compartilhar.
Não importa a idade, não importa o Tempo, não é só as nossas amizades de 30 anos que se valem, pois estas são as amizades de infância e que por nascerem com ingenuidade é que ainda sobrevivem.
Os evangelhos canônicos falam a respeito de uma declaração de Jesus,
"Nenhum amor pode ser maior que este, o de sacrificar a própria vida por seus amigos".
Salomão escreveu a sabedoria da Amizade em seus Provérbios:
"Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão".
Então, viva a ingenuidade, viva a ausência de rancores, viva o altruísmo, viva a empatia, viva a amizade que um dia pode virar amor, viva Dom Quixote e Sancho Pança, Sherlock Holmes e Watson, os Três Mosqueteiros, O gordo e o magro, Os três patetas, Tom e Jerry, a série Friends e outros.
Viva o seu melhor amigo... e se ainda não tem? Corra para tê-lo, pois vale muito a pena! Mas, para aqueles que ficarem e querem ser amigos: que sejam verdadeiros.
"A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades".

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Zé Dirceu "guerreiro, herói do povo brasileiro"

É como os quadrilheiros tentam vender essa imagem, mas olhando bem,
percebe-se o vagabundo que esse canalha é. E Percebe-se mais, como é
bandido, sem vergonha e canalha quem o trata como herói. - (ely silmar
vidal)
"Aí está o grande herói do PT, subchefe da quadrilha que arrasou o país.
Observe a postura de bandido que sempre amofina diante da lei!" - (Celso
Mathias Amorim)
www.facebook.com/apostoloelyvidal/videos/743311299131926/?l=7891671934419422946

Só uma Recomendação



Pra amizade verdadeira só há uma recomendação: depois de cativar, cultive...
A semeadura é opcional, mas a colheita é, sem a menor sombra de dúvida, obrigatória... - (apóstolo ely silmar vidal - Fones: DDD (041) 8514-8333 (OI) - 9820-9599 (TIM) - 9109-8374 (VIVO) - 9821-2381 (CLARO) - SKYPE: siscompar)

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Os justos resplandecerão



"Então, os justos resplandecerão como o sol, no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça." (Mt 13:43)
"Tu, porém, vai até ao fim; porque repousarás e estarás na tua sorte, no fim dos dias." (Dn 12:13)
"Assim também a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção, ressuscitará em incorrupção." (1 Co 15:42)
"Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça." (Mt 13:9)

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Lei de Imprensa dos Militares é mais Democrática do que a sancionada por Dilma



Um Congresso com um número extravagante de parlamentares sob suspeição, presidido por políticos investigados pelo Ministério Público, e uma presidente com a mais alta rejeição da história democrática se juntam para criar uma mordaça sobre a imprensa. A Lei do Direito de Resposta é a mais genuína representante do bolivarianismo no Brasil.
Mirian Leitão, jornalista tarimbada, muitas vezes acusada de ser militante petista, reconhece  que a norma sancionada pela presidente Dilma faz a Lei de Imprensa do governo militar parecer democrática. Ela estabelece ritos sumários, dá prazos fatais aos juízes, estabelece que o "ofendido" pode exigir reparação no mesmo espaço e na edição seguinte do jornal, noticiário de rádio e televisão.
Existe a notícia errada que deve, claro, ser corrigida. Mas o texto fala que "ao ofendido em matéria divulgada, publicada ou transmitida por veículo de comunicação social é assegurado o direito de resposta ou retificação gratuito e proporcional ao agravo". O governo e o Congresso chamam isso de regulamentação, mas a lei foi feita para intimidar jornalista e trazer de volta a auto-censura.
Há trechos da lei espantosamente autoritários. Estabelece prazo exíguo para o juiz decidir, e autoridade para que ele aplique multa diária ao órgão de imprensa, mesmo que a pessoa atingida pela matéria não tenha pedido. "Recebido o pedido de resposta ou retificação, o juiz, dentro de 24 horas mandará citar o responsável pelo veículo de comunicação para que em igual prazo apresente as razões pelas quais não o divulgou, publicou ou transmitiu e no prazo de três dias ofereça contestação". Ou seja, o juiz tem que parar o que estiver fazendo para, em 24 horas, mandar citar o órgão de imprensa, que tem apenas 24 horas para se defender e três dias para contestar. Em menos de uma semana, esse rito que a lei chama de "especial" tem que ser cumprido.
A lei fala em "ofendido" e "agravo" sem estabelecer o que seja isso. Ela torna a opinião um crime, e quem a emite, um réu. Recentemente um deputado me ligou pedindo "reparação". Eu argumentei que ele teria que pedir reparação também aos seus colegas que fizeram, no plenário, as mesmas críticas que eu fiz no meu artigo. Era sobre a lei da repatriação que abre possibilidade de entrada de dinheiro no exterior proveniente de diversos crimes. Na vigência da lei 13.188 o que teria acontecido? Eu teria que publicar que o projeto não diz o que o projeto diz, porque o "ofendido" poderia considerar o meu texto um "agravo"?
Esta legislatura está atormentando o país. Aprova com rapidez leis que ameaçam a estabilidade fiscal e deixa paradas propostas para reorganização das contas públicas. Usa a tramitação de projetos de aumentos de gastos, a tal pauta-bomba, como forma de atacar o governo, e não é o governo que está ameaçando, mas sim o país como um todo. Há uma série de iniciativas polêmicas que avançam como o Código de Mineração, que dá mais poderes aos mineradores contra a lei ambiental; a proposta de dar ao Congresso o poder de definir a demarcação de terras indígenas, a que libera o uso de armas e cerceia o direito das mulheres.
Se fosse apenas uma legislatura conservadora já seria uma infelicidade. Mas ela é pior que isso, porque as duas casas são comandadas por pessoas que estão sob grave suspeição. O pior caso é o do presidente da Câmara que dá explicações bizarras para justificar o dinheiro em contas na Suíça que afirmara não ter.
Este Congresso, assim constituído, aprova uma lei que ameaça os jornalistas. O maior risco é dos veículos menores, ou repórteres independentes que não tenham uma estrutura jurídica grande e rápida. A presidente Dilma, do alto da maior rejeição popular a que um presidente da era democrática chegou, sanciona a lei que se transformará numa mordaça para os jornalistas. Dilma diz com frequência que prefere uma imprensa crítica a uma imprensa silenciada, mas acaba de, com atos, desdizer o que diz. Não é a primeira vez que ela fala algo e faz o oposto. Agora, a presidente está sendo coerente com leis de inspiração bolivariana que vicejam em países como Venezuela, Equador e Argentina. O que nos resta é confiar que o Supremo Tribunal Federal, que revogou a Lei de Imprensa do governo militar, derrube mais esse atentado à liberdade de imprensa.
http://cristalvox.com.br/2015/11/15/lei-de-imprensa-dos-militares-e-mais-democratica-do-que-a-sancionada-por-dilma/ - http://blogs.oglobo.globo.com/miriam-leitao/post/ameaca-imprensa.html

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Será que vai ter celebridade política “vermelhinha”



Juiz da Lava Jato esvazia celas da PF em Curitiba para receber novos hóspedes. Será que dessa vez vai?
O juiz da operação Lava Jato, Dr. Sérgio Moro, autorizou a Polícia Federal a transferir três presos envolvidos no escândalo de corrupção da Petrobras.
O ex-diretor Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, João Augusto Henriques (lobista do PMDB) e o sócio da Engevix José Antunes Sobrinho serão deslocados da carceragem da Polícia Federal em Curitiba para o presídio de Pinhais, na região metropolitana da capital.
Da última vez que o juiz Sérgio Moro mandou esvaziar as celas da PF em Curitiba, novos mandados de prisão foram expedidos. Seguindo por essa lógica, podemos dizer que as celas da capital paranaense receberão novos hóspedes.
Será que vai ter celebridade política "vermelhinha" passando o fim da ano enjaulado? - (11/11/2015)
www.diariodobrasil.org/2015/11/juiz-da-lava-jato-esvazia-celas-da-pf-em-curitiba-para-receber-novos-hospedes-sera-que-dessa-vez-vai

Às vezes é bom que escutemos o que dizem nossos adversários

Só no Brasil é que encontramos pessoas que consideram essa mentalidade
capaz de trazer progresso ao País, lá fora, o povo já entendeu que os
muçulmanos têm uma forma primitiva de vida... (ely silmar vidal)
"A veces hay que escuchar a los adversarios.. Miren lo que dice Putin
sobre los Musulmanes que quieren entrar a Rusia." - (Mario Vallejo)
"Las tradiciones y costumbres russas no son compatibles con la falta de
cultura y formas primitivas de la ley sharia y de los musulmanes."
www.facebook.com/apostoloelyvidal/videos/742246172571772/?l=8289802582901168761