"Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei; porque opero uma obra em vossos dias, obra tal que não crereis se alguém vo-la contar." (At 13:41)
"Palavra do SENHOR vinda a Sofonias, filho de Cusi, filho de Gedalias, filho   de Amarias, filho de Ezequias, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de   Judá.
Inteiramente consumirei tudo sobre a face da terra, diz o   SENHOR.
Arrebatarei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os   peixes do mar, e os tropeços com os ímpios; e exterminarei os homens de cima da   terra, disse o SENHOR.
E estenderei a minha mão contra Judá e contra todos os   habitantes de Jerusalém e exterminarei deste lugar o resto de Baal e o nome dos   quemarins com os sacerdotes;
e os que sobre os telhados se curvam ao exército   do céu; e os que se inclinam jurando ao SENHOR e juram por Malcã;
e os que   deixam de andar em seguimento do SENHOR, e os que não buscam ao SENHOR, nem   perguntam por ele.
Cala-te diante do Senhor JEOVÁ, porque o dia do SENHOR   está perto, porque o SENHOR preparou o sacrifício e santificou os seus   convidados.
E acontecerá que, no dia do sacrifício do SENHOR, hei de castigar   os príncipes, e os filhos do rei, e todos os que se vestem de vestidura   estranha.
Castigarei também, naquele dia, todos aqueles que saltam sobre o   umbral, que enchem de violência e engano a casa dos seus senhores.
E, naquele   dia, diz o SENHOR, far-se-á ouvir uma voz de clamor desde a Porta do Peixe, e um   uivo desde a segunda parte, e grande quebranto desde os outeiros.
Uivai vós,   moradores de Mactés, porque todo o povo de Canaã está arruinado, todos os   carregados de dinheiro são destruídos.
E há de ser que, naquele tempo,   esquadrinharei Jerusalém com lanternas e castigarei os homens que estão   assentados sobre as suas fezes, que dizem no seu coração: O SENHOR não faz bem   nem faz mal.
Por isso, será saqueada a sua fazenda, e assoladas as suas   casas; e edificarão casas, mas não habitarão nelas, e plantarão vinhas, mas não   lhes beberão o vinho.
O grande dia do SENHOR está perto, está perto, e se   apressa muito a voz do dia do SENHOR; amargamente clamará ali o homem   poderoso.
Aquele dia é um dia de indignação, dia de angústia e de ânsia, dia   de alvoroço e de desolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de   densas trevas,
dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortes e contra   as torres altas.
E angustiarei os homens, e eles andarão como cegos, porque   pecaram contra o SENHOR; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne,   como esterco.
Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor   do SENHOR, mas, pelo fogo do seu zelo, toda esta terra será consumida, porque   certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e   apressada." (Sf 1)
"Congrega-te, sim, congrega-te, ó nação que não tens desejo,
antes que   saia o decreto, e o dia passe como a palha; antes que venha sobre vós a ira do   SENHOR; sim, antes que venha sobre vós o dia da ira do SENHOR.
Buscai o   SENHOR, vós todos os mansos da terra, que pondes por obra o seu juízo; buscai a   justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da ira do   SENHOR." (Sf 2:1-3)
"Portanto, esperai-me a mim, diz o SENHOR, no dia em que eu me levantar para   o despojo; porque o meu juízo é ajuntar as nações e congregar os reinos, para   sobre eles derramar a minha indignação e todo o ardor da minha ira; porque toda   esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo.
Porque, então, darei lábios   puros aos povos, para que todos invoquem o nome do SENHOR, para que o sirvam com   um mesmo espírito." (Sf 3:8-9)
"O SENHOR afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o SENHOR, o rei   de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum.
Naquele dia, se   dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se enfraqueçam as tuas mãos.
O   SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará   em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo."   (Sf 3:15-17)
assim diz o senhor neste dia para você.
"Então, disse o SENHOR a Josué: Levanta-te! Por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?" (Js 7:10)
"Eis que, naquele tempo, procederei contra todos os que te afligem, e   salvarei os que coxeiam, e recolherei os que foram expulsos; e lhes darei um   louvor e um nome em toda a terra em que foram envergonhados.
Naquele tempo,   vos trarei, naquele tempo, vos recolherei; certamente, vos darei um nome e um   louvor entre todos os povos da terra, quando reconduzir os vossos cativos diante   dos vossos olhos, diz o SENHOR." (Sf 3:19-20)
"Deus os tirou do Egito; as suas forças são como as do unicórnio.
Pois   contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se   dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem feito!" (Nm 23:22-23)
"E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo." (At 13:52)
"Bendito seja o SENHOR Deus, o Deus de Israel, que só ele faz   maravilhas.
E bendito seja para sempre o seu nome glorioso; e encha-se toda a   terra da sua glória. Amém e amém! (Sl 72:18-19) - (igreja evangélica santo dos   santos - msn: elysilmarvidal@gmail.com - fones:   41-3338-6234 - (tim) 041-41-9820-9599 - (claro) 41-9821-2381 - (vivo)   41-9109-8374 - apóstolo ely silmar vidal - mensagem 071012 - por esta promessa   me guio)
Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.
Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)
leia este texto completo e outros em:
http://www.elyvidal.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário