
"Não há outro, ó Jesurum,  semelhante a Deus, que cavalga sobre os céus para a  tua ajuda e, com a sua alteza, sobre as mais altas  nuvens!
  O Deus eterno te seja por habitação, e por  baixo de ti estejam os braços eternos; e ele lance o  inimigo de diante de ti e diga: Destrói-o.
  Israel, pois, habitará só e seguro, na terra  da fonte de Jacó, na terra de cereal e de mosto; e os  seus céus gotejarão orvalho.
  Bem-aventurado és tu, ó Israel! Quem é  como tu, um povo salvo pelo SENHOR, o escudo do teu socorro  e a espada da tua alteza? Pelo que os teus inimigos te  serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas  alturas." (Dt 33:26-29)
  
  dirão todos como o disseram de Jesus, (não  é ele, aquele nosso vizinho que queimava fumo, que  sempre andou torto?) lembre-se que isso é boca usada  por satanás, com o intuito de destruir a boa obra de  Deus sobre sua vida.
  
  "E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem  honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e  na sua casa." (Mc 6:4)
  
  lembre-se que Jesus chamou os doze e os enviou, dois a dois,  e lhes deu poder sobre os espíritos imundos.
  a recomendação era a de que não  levassem consigo nada para o caminho, apenas um  bordão.
  nem alforje, nem pão, nem dinheiro.
  que calçassem um par de sandálias e que  não vestissem duas túnicas.
  e porque obedeceram, expulsavam demônios, e ungindo os  enfermos com óleo, os curavam.
  o não carregar nada consigo, demonstrava a total  dependência no Senhor e no Seu Divino  Espírito.
  e isso contribui, para que o Santo e Sagrado Poder  desça e flua naturalmente produzindo as maravilhas  que são produzidas.
  curiosamente nesta mesma passagem vemos o cumprimento do que  considero um dos maiores bordões  profético-bíblicos:
  
  "É necessário que ele cresça e que  eu diminua." (Jo 3:30)
  
  um sinal de total obediência...
  uma maneira clara de demonstrar que necessitamos nos  esvaziar para sermos plenos do conhecimento que nos vem pela  Fé, que nos completará com o Poder concedido  pelo Divino Espírito Santo de Deus.
  novamente o testemunho da completa dependência  obediente...
  bem como o testemunho inverso, do quanto nos pode suceder,  quando atravessamos os umbrais da auto-dependência e  nos vemos então obrigados a cumprir o que dizemos,  sob pena de não sermos mais aceitos entre os que nos  aplaudem. Isso fica claro na história de herodes,  herodias e sua filha, descrita em (Mc 6:17-28).
  mas vemos também o Senhor Jesus que, preocupado com  os apóstolos, os leva para um lugar deserto.
  ao lá chegar, Jesus vê uma grande  multidão, cega, cambaleante, uma grande quantidade de  ovelhas sem pastor, e diz a palavra que Jesus teve  compaixão e pôs-se a ensinar-lhes muitas  coisas...
  em obediência, Jesus também se entregou para a  obra do Pai Eterno.
  por essa entrega em compaixão, sucede a primeira  multiplicação de pães e peixes.
  cinco pães e dois peixes, mas o tempero usado fora o  amor, a obediência, a generosidade, e a  compaixão...
  assim foram alimentadas perto de cinco mil pessoas; sobrando  ainda, comida abundante, o equivalente a doze cestos de  pães e peixes.
  e isso, porque houve atenção aos  princípios básicos que um cristão deve  seguir.
  
  "E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os  mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus,  é o único Senhor.
  Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu  coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu  entendimento, e de todas as tuas forças; este  é o primeiro mandamento.
  E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o  teu próximo como a ti mesmo. Não há  outro mandamento maior do que estes." (Mc 12:29-31)
  
  assim, aos instruídos na palavra, nos é dito  para que seja observado o que nela está escrito, pois  no princípio era o verbo e o verbo estava com Deus e  o verbo era Deus.
  sabedores disso, notamos que não estamos como ovelhas  sem pastor.
  e dessa forma podemos também guiar nossos  irmãos, que esses sim, andam errantes, como ovelhas  sem pastor.
  nos momentos mais difíceis de nossas vidas, quando as  tempestades açoitam nosso barco, quando o negrume da  noite invade a nossa alma; quando enfim, parece que vamos  desfalecer, devemos lembrar sempre que Jesus diz:  "Tende bom ânimo, sou eu; não  temais." (Mc 6:50)
  
  "Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus  Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua  vinda e no seu Reino,
  que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo,  redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e  doutrina.
  Porque virá tempo em que não sofrerão a  sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos,  amontoarão para si doutores conforme as suas  próprias concupiscências;
  e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às  fábulas.
  Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as  aflições, faze a obra de um evangelista,  cumpre o teu ministério." (2 Tm 4:1-5)
  
  "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito  diz às igrejas.
  E ao anjo da igreja que está em Laodicéia  escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e  verdadeira, o princípio da criação de  Deus." (Ap 3:13-14)
  
  (ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: (tim)  041-41-9820-9599 - (claro) 41-9821-2381 - (vivo)  41-9109-8374 - mensagem 101113 - cumpre o teu  ministério - autoria da imagem: da lenda de aasvero -  judeu errante - versão de Gustave Doré  (1832-1883), para o personagem)
  
  Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos  para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de  nossos irmãos, por isso contamos contigo.
  
  Se esta mensagem te foi útil, e achas que  poderá ser útil a mais alguém,  ajude-nos:
  
  (ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja  preservada a fonte)
  
  leia este texto completo e outros em:
  http://www.elyvidal.com.br
  
  #OGiganteAcordou #ForaPT #ForaPetralhas #MensaleirosNaCadeia  #IntervençãoMilitarJá #ElySilmarVidal  #ElyVidal #Cojae #Fatenovi #IESS #Conipsi #Dojae  #RádioEvangélica #PortalDaRádio  #TurbineSuasVendas #GanheVisitas  #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos #SantoDosSantos  #FaleComOPapaiNoel #InstitutoIESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário