segunda-feira, 14 de novembro de 2016
Existem alturas da alma, de onde mesmo a tragédia deixa de ser trágica
"Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um varão, até que a alva subia.
E, vendo que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa; e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.
E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se me não abençoares.
E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.
Então, disse: Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas Israel, pois, como príncipe, lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste." (Gn 32:24-28)
"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia.
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." (1 Co 10:12-13)
"Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo;
porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade." (Cl 2:8-9)
"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo também olha para você." (Friedrich Nietzsche)
Eis o homem e sua história, se não os reconhece, olha-te no espelho de tua vida e verá as diferentes faces, com que te contemplam a eternidade e a grande luta entre o bem e o mal. Mas não te deixes iludir pelas tuas próprias forças, por tua própria capacidade de discernimento e mesmo de poder, porque as sutilezas poderão te levar a sucumbir.
Sei que nada sei, não é uma forma de auto flagelo, mas sinônimo de cautela ante o inominável segredo do instante que se aproxima e que muitas vezes grita: "Nunca mais, nunca mais, nunca mais..."
Aguarde confiante na plenitude da sabedoria universal, que te fez vencedor, pela fé inabalável do que não se vê, mas que se sabe a existência, pela lógica da necessidade de algo além da aparente forma de vida que ora se apresenta.
Um grande abraço e que Deus abençoe a ti, tua casa, bem como à obra de tuas mãos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém e amém!
(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e Whatsapp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 151116 - Existem alturas da alma, de onde mesmo a tragédia deixa de ser trágica - Título também de Nietzsche e imagens da internet)
Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.
Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)
leia este texto completo e outros em:
http://www.elyvidal.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário