terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
Entra no gozo do seu Senhor
"E sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés." (Js 1:1-3)
Porque a morte de um servo é preciosa aos olhos de Deus, é que as promessas DEle para nossas vidas, extrapolam os limites do tempo e do espaço.
Quando Ele nos promete algo, suas promessas abrangem e alcançam dessa forma, nossos descendentes, e na grande maioria das vezes, abarcam também os nossos amigos e colegas de jornada.
Porque Ele não se satisfaz apenas em abençoar àqueles a quem toma por servo, mas busca derramar a água da Rocha e fazer e deixar viver, a tantos, quantos queiram e aceitem dela usufruir.
"Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos." (Sl 126:15)
E porque tão maravilhoso Deus nos acompanha por onde quer que andemos é que devemos trabalhar enquanto é dia, lutar, guerrear.
Note-se que a luz do dia nos faculta o enxergar melhor nossos alvos, ler melhor, enfim, um sem número de afazeres que nos serão muito mais proveitosos durante o dia, por conta da luz natural do dia.
No entanto, quando enfim vem a noite, com ela as trevas, a falta de iluminação, ou mesmo, em noites de lua cheia, a precariedade da iluminação, pois que a noite, foi preparada mais para o descanso, que para o labor.
Assim vemos a partida de Moisés, quando, depois de dias e dias claros, lutou, guerreou, e guiou seu povo. Mas chega o momento, que ele vai retirar-se, e em seu lugar, assumirá Josué, a fim de quê nos fique claro, quem é o que nos Justifica:
"E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê." (At 13:39)
e Santifica:
"Porquanto, o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne, para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Rm 8:3-4)
Deste modo fica claro que o único que detém a honra e a permissão de guiar-nos para a Glória é Cristo, o príncipe de nossa Salvação.
"Porque convinha que aquele para quem são todas as coisas e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse, pelas aflições, o Príncipe da salvação deles." (Hb 2:10)
Que o Senhor clareie as nossas mentes e corações, dando-nos o entendimento, filho da sabedoria, a fim de que saboreemos o que está escrito e entendamos, para nosso bem, em nome de Jesus, que é o Cristo de Nazaré, amém e amém!
(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 140217 - Entra no gozo do seu Senhor - imagens da internet)
Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.
Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)
leia este texto completo e outros em:
http://www.elyvidal.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário