quinta-feira, 6 de abril de 2017
Nota em Defesa da Venezuela
Este post tem o objetivo apenas de deixar claro ao povo brasileiro e a todos que puderem ler isto, quais sejam os pensamentos reais da esquerda brasileira, para o futuro político de nossa nação.
Muito eles falam em nome da democracia, levantam bandeiras com o fim de enganar o povo, dizem defender a democracia, e que querem a perpetuação da democracia em nosso país e em todo o mundo; no entanto, fica clara pela nota divulgada no próprio site do PT "Nota em Defesa da Venezuela", o que eles sabem e entendem pelo termo "democracia" usado por eles.
E isso deixa claro ao povo que sabe ler o óbvio, que democracia na mente esquerdopata, quer dizer: Socialismo, Comunismo, Islamismo, etc..., enfim, nada que represente de fato a real democracia e que eles são de fato e em verdade, contra a democracia.
Não se enganem, eles não estão mentindo, eles querem transformar o mundo em um grande celeiro abastecedor da "Pátria Grande", eufemismo utilizado para designar uma central de comando. (ap. Ely Silmar Vidal)
"O Partido dos Trabalhadores manifesta seu repúdio e oposição à forma como o governo golpista vem manejando a política externa do Brasil no tocante à América do Sul e, particularmente, o desrespeito a princípios básicos de nossa diplomacia como a não ingerência em assuntos internos de outros países e o respeito à autodeterminação dos povos.
É visível que o governo golpista decidiu encabeçar uma campanha da direita contra a esquerda no continente e assumiu uma postura belicista, particularmente contra a República Bolivariana da Venezuela.
O governo usurpador aproveita-se de informações distorcidas disseminadas pela mídia para tentar justificar as medidas contra o país vizinho, inicialmente, suspendendo-o do Mercosul e agora nas palavras do ministro golpista das Relações Exteriores, aplicar a Cláusula Democrática do Mercosul "para expulsar a Venezuela" do bloco. Ele afirmou à Folha de S.Paulo que manter a Venezuela apenas suspensa, como está agora, "seria uma ficção que avacalharia o Mercosul".
Ignora o chanceler que o Protocolo de Ushuaia não prevê o mecanismo de "expulsão".
Como é sabido, há uma crise política na Venezuela, decorrente de uma disputa polarizada entre o governo de Nicolás Maduro e a oposição, majoritária no Parlamento. Porém, não existe a decisão do Tribunal Supremo de Justiça de retirar os poderes do legislativo venezuelano e as imunidades de seus membros. O que existe é uma situação de desobediência do Parlamento no que tange a realizar novas eleições para definir três mandatos de deputados, impugnados pela justiça eleitoral, por terem comprado votos para se elegerem. Além disso, como o Parlamento se recusou a votar determinadas propostas administrativas advindas do Executivo, o Tribunal decidiu sobre o mérito a pedido do governo. Neste aspecto, não há diferenças entre o que ocorre na Venezuela e o que se passa corriqueiramente no Brasil na relação entre o STF e o Congresso Nacional.
Não interessa ao povo brasileiro, o rompimento do Mercosul e tampouco é vontade do povo brasileiro contribuir para a desestabilização de um país vizinho que sempre manteve boas relações com o Brasil.
Temos a convicção que o povo venezuelano saberá encontrar, por meios próprios, a solução para os seus conflitos. Exigimos que o Ministério de Relações Exteriores, em vez, de "jogar combustível" no conflito, busque soluções responsáveis tanto no âmbito do Mercosul quanto da OEA."
(Nota em Defesa da Venezuela - Rui Falcão: Presidente Nacional - Mônica Valente: Secretária de Relações Internacionais - Da Redação da Agência PT de Notícias)
(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 070417 - Nota em Defesa da Venezuela - imagens da internet)
Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.
Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)
leia este texto completo e outros em:
http://www.portaldaradio.com
-:/.pt.org.br/pt-divulga-nota-em-apoio-a-venezuela/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário