domingo, 4 de junho de 2023
Tudo o que tem fôlego louve ao Senhor
Louvai ao Senhor todos os povos, porque por Ele, pela força de Seu poder, vibram os Seus raios, dissipando assim, todos os Seus inimigos. Com Suas flechas desbarata as multidões que se aglomeram contra as Suas ordens, leis e mandamentos.
E tudo isto é o que podemos dizer que não representa nada para Ele; Ele o faz por saber que todos os povos falarão dos feitos tremendos que dEle provém.
E eu, naturalmente, proclamarei a Sua grandeza. Esse é o papel que me cabe. Pois falo do criador dos céus e da terra, do mar e de tudo o que nele há. Eu sei, tu sabes e todos os povos sabem que o Senhor nosso Deus, é, foi e permanece fiel para todo o sempre.
Ele é quem eleva os humildes, e no entanto, abate os ímpios e os soberbos, baixando-os à terra. Pois foi Ele que a todos estabeleceu, incluindo tudo o que existe nos céus e na terra, sendo portanto Sua, a eterna majestade, cujas leis não passarão.
Assim é, que não raro encontramos, povos e nações que trazem em suas gargantas e traduzidas em suas próprias línguas, altos louvores que testificam a grandiosidade do Deus de Abraão, Isaque e Israel, além do fato de que trazem em suas mãos a magnífica e portentosa espada de dois gumes que é a Palavra de Deus.
Louvai-o com címbalos sonoros, bem como com címbalos altissonantes. Assim Ele abaixa os céus e descendo até nós, toca os montes e os faz fumegar.
Enquanto isso, todas as nações cantarão o glorioso esplendor de Sua majestade; e eu, por minha vez, meditarei em Suas obras maravilhosas. Porque bem-aventurado é o que tem o Deus de Jacó por seu auxiliador e cuja esperança está nas mãos desse Deus grandioso, misericordioso que é o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, o Deus de Nosso Senhor e Salvador Jesus, que é o Cristo de Nazaré.
Posto que grande é o nosso Senhor, e de excelso poder o Seu entendimento, cujo alcance é ilimitado.
Louvem o Seu santo e sagrado nome, porque manifestou a Sua vontade e tudo foi criado, por Ele, para Ele e com Ele e tão somente para Seu louvor e grande glória.
Assim, que todos os santos exultem de glória e cantem de alegria até mesmo em seus leitos.
Utilize-se dos adufes e danças, também de instrumentos de cordas e de flautas, tu que és homem e que és semelhante ao sopro. E não te esqueça que seus dias são como a sombra que passa.
Pois uma geração falará das grandes obras e a outra geração anunciará as proezas; enquanto não lhe sai o espírito e seu corpo torna ao pó e não pereça todos os seus desígnios.
Uma vez que esse Deus maravilhoso traz até mesmo as estrêlas e a areia dos mares devidamente enumeradas e registradas a cada uma pelo nome que lhes cabe.
Por esse motivo Ele é louvado pelos céus, pela terra, pela água, e pelo ar, mas não esquece do povo que lhe agrada e ainda coroa aos humildes com a Salvação.
Usem a trombeta, o saltério e a harpa, e assim o louvando, entendam como Ele enxerga o homem, porque o conhece e mesmo o conhecendo, estima até o filho do homem.
Ele é muito grande e digno de todo louvor, e sua grandeza passa por insondável, e te alerta para que não confie em príncipes e menos ainda nos filhos dos homens em quem não existe meio algum de haver salvação.
Enquanto isso, Ele é quem sara os quebrantados de coração e cura todas as feridas.
Que a lua e as estrelas, o sol e tudo o que foi criado, louvem ao Senhor, também a Seu nome com danças e cantem louvores com o adufe e com a harpa.
Nunca te esqueça de todos os atos poderosos desse Deus maravilhoso, e o louvem conforme a excelência de Sua grandeza; Ele é o meu Deus misericordioso, a minha fortaleza, o meu alto retiro, o meu libertador, o meu escudo em quem me refugio, e também, aquEle que meu sujeita todos os povos. Cada dia te bendirei e louvarei teu nome pelos séculos dos séculos. Eu te louvarei durante toda a minha vida e te cantarei louvores enquanto eu viver. Porque edificas a Jerusalém e congrega os dispersos de Israel.
Que todos os anjos, juntamente com os exércitos celestiais, também os filhos de Sião, alegrem-se juntamente com Israel, naquEle que os fez.
Louvem, louvem a Deus em Seu santuário e no firmamento de Seu poder. Posto que bendito é o que é a minha rocha, o que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra.
Enquanto isso te exaltarei ó meu Deus e meu rei, bendirei o teu santo e sagrado nome pelos séculos dos séculos. Eu e minha alma louvaremos ao Senhor, porque é bom e agradável cantar louvores ao meu Deus.
Vamos louvá-lo desde os céus, desde as maiores alturas, enquanto cantamos um cântico novo e entoamos louvores na assembleia dos santos. ("6-5-4-3-2-1" Sl: 144; 145; 146; 147; 148; 149 e 150)
(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)
Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 e 99820-9599 (WhatsApp)
Mensagem 01032023 - Tudo o que tem fôlego louve ao Senhor - (imagens da internet)
Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.
Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.
Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)
Siga-nos: https://youtu.be/xeCwRArzch4
Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com
[category economia,politica,ffaa,cristianismo,pensamentos,psicanalise,historia,noticias]
@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário